O Foz do Iguaçu FC enfrentou, na noite desta quarta-feira (7), a equipe do Coritiba, fora de casa, em seu retorno à elite do Campeonato Paranaense. O duelo teve como palco o estádio Couto Pereira, casa do atual campeão da Série B do Brasileirão.
Leia também:
Ingressos para a estreia do Foz do Iguaçu FC em casa já estão à venda
Devido à mudança no calendário do futebol nacional e ao curto tempo de férias dos jogadores, o Coritiba levou a campo uma formação alternativa. O time estava composto, principalmente, por atletas do elenco sub-23.
O Foz do Iguaçu FC começou melhor e criou as primeiras oportunidades. Logo aos seis minutos, o lateral Arthur Vignoli bateu cruzado e obrigou o goleiro Benassi a colocar a bola para escanteio.
Aos 13 minutos, um lance preocupante. Lucas Crepaldi, atacante do Coritiba, dividiu com o goleiro Diego. Na queda, Crepaldi apoiou o braço esquerdo no chão e sofreu uma provável fratura. O jogador saiu do estádio direto para o hospital.
Aos 25 minutos, a torcida do Coritiba gritou gol. Brayan experimentou de longe, o goleiro do Foz do Iguaçu FC soltou e a bola, supostamente, cruzou a linha. A arbitragem, porém, nada marcou (não há VAR na primeira fase do Paranaense). Logo
Foz do Iguaçu FC abre o marcador
Em seguida, aos 26, o Azulão da Fronteira abriu o placar. Hiago dominou pelo meio e acionou Lucão dentro da área. O atacante bateu por cima do goleiro Benassi e fez 1 a 0 para o Foz do Iguaçu FC.
O que já estava bom ficou ainda melhor aos 45 minutos. Vinícius Peixoto fez bela jogada dentro da área e chutou no contrapé de Benassi, 2 a 0.
No penúltimo lance do primeiro tempo, contudo, os donos da casa conseguiram diminuir, com Brayan. Resultado na saída para o intervalo: Coritiba 1 x 2 Foz do Iguaçu FC. Logo
Reação do Coritiba na segunda etapa
O Coritiba voltou do vestiário com duas mudanças e postura mais ofensiva. Já aos dois minutos, a torcida pediu pênalti após Felipe Guimarães cair dentro da área.
A resposta do Foz do Iguaçu FC veio aos sete minutos, em um rápido contra-ataque. Hiago acionou Arthur Vignoli na esquerda, livre. O lateral do Azulão chutou forte e carimbou o travessão.
Aos 13 minutos, Thiago Azaf invadiu a área do Foz e o goleiro Diego cometeu pênalti. Jean Gabriel cobrou firme no canto esquerdo do camisa 1 iguaçuense, que se redimiu da penalidade e fez bela defesa.
O empate do Coritiba saiu aos 34 minutos, após falta na entrada da área. Guilherme Aquino subiu mais que a zaga e cabeceou no canto, 2 a 2. Logo
Vitória do Foz do Iguaçu FC
Quando o jogo estava mais favorável para o Coritiba, eis que o Foz do Iguaçu FC conquistou um escanteio pela esquerda, aos 39 minutos.
Na cobrança, o goleiro Benassi passou direto e a bola sobrou para Rubens, meio no susto, escorar para o fundo da rede.
Nos sete minutos de acréscimo, o Coritiba tentou buscar novamente o empate, mas o Foz do Iguaçu FC manteve a solidez defensiva e garantiu o triunfo por 3 a 2. Logo
Primeiro jogo do Azulão em casa
No próximo domingo (11), o Foz do Iguaçu FC receberá o Azuriz pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2026. O duelo está marcado para as 16h, no Estádio do ABC. Para saber mais sobre a venda de ingressos, clique aqui.


Parabéns ao Foz. Excelente resultado, que eleva o moral para o resto do campeonato.