Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu FC cai no grupo do Athletico no Paranaense 2026

Esporte

De volta à elite

Foz do Iguaçu FC cai no grupo do Athletico no Paranaense 2026

Federação Paranaense de Futebol definiu, na noite de quarta-feira (1.º), a fórmula da competição; times estarão divididos em dois grupos.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu FC cai no grupo do Athletico no Paranaense 2026
Foz do Iguaçu FC retornou à primeira divisão após vicar com o vice-campeonato da Segundona. Foto: Franz Fleischfresser/Foz do Iguaçu FC
Publicidade

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu, na noite dessa quarta-feira (1.º), a fórmula do Campeonato Paranaense de 2026. Vice-campeão da Divisão de Acesso em 2025, o Foz do Iguaçu FC participará da competição.

Leia também:
Definidas as datas dos jogos do Foz Cataratas nas oitavas da LNF

Publicidade

De acordo com a FPF, o campeonato terá início no dia 7 de janeiro, com previsão de dois meses de duração, até 7 de março. Conforme a federação, o calendário estará mais curto devido à Copa do Mundo FIFA 2026, que acontecerá entre junho e julho.

Publicidade

O Foz do Iguaçu FC estará no Grupo A da competição, ao lado de Athletico, Cascavel, Londrina, Maringá e São Joseense. No Grupo B, estarão Andraus, Azuriz, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá e Operário.

Conforme o regulamento, na primeira fase, os times do Grupo A jogarão contra adversários do Grupo B, em turno único, totalizando seis rodadas.

Publicidade

O Foz do Iguaçu FC enfrentará, portanto, Andraus, Azuriz, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá e Operário, em sequência que ainda será definida.

Os quatro primeiros de cada grupo avançarão para o mata-mata da competição, em jogos de ida e volta até a decisão. Por outro lado, os quatro piores times do Paranaense 2026 jogarão o “Torneio da Morte”, que definirá os dois rebaixados.

Publicidade

O Campeonato Paranaense de 2026 terá transmissões ao vivo na TV aberta, na RIC Record, e na internet, no canal Goat (gratuito no YouTube).

Análise do Foz do Iguaçu FC

Mazinho Patrão, executivo de futebol, e Radamés Nobile Neto, diretor, representaram o Foz do Iguaçu FC no arbitral. Mazinho Patrão demonstrou satisfação com o modelo proposto pela FPF.

“A Federação Paranaense conseguiu apresentar uma fórmula justa e organizada, pensando no calendário e também nos clubes”, analisou.

“Nosso grande objetivo em 2026 é consolidar o Foz do Iguaçu FC na primeira divisão, dar sequência ao trabalho que nos trouxe até aqui e, quem sabe, brigar por uma vaga em uma competição nacional em 2027”, complementou.

(Com informações do Foz do Iguaçu FC)

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário