Neste sábado (12), o Estádio do ABC foi palco do jogo entre Foz do Iguaçu FC e Galo Maringá. Os dois times já estão garantidos na elite do Estadual de 2026 e a equipe do Portal H2FOZ esteve no estádio, perguntando as expectativas para o jogo e para o futuro do time.
Veja também:
Foz do Iguaçu FC x Galo Maringá: gols e melhores momentos (vídeo)
“Orgulho”, “sucesso” e “representação” foram termos usados pelos entrevistados. Graças ao prestígio conquistado em campo, a expectativa é ter mais valorização ao time e ao esporte. Marcio Murback, agente de segurança, comentou que “Foz precisava de um time na primeira divisão, motiva, a torcida vem e prestigia”.
Assista ao vídeo:
Beatriz Konczycki, enfermeira, falou sobre a importância dessa conquista. “A base vem crescendo e se fortalecendo. Com o time profissional na primeira divisão, os meninos da base ganham mais visibilidade também”, disse.
Os jogadores do Sub 13 opinaram sobre os jogos e a expectativa de vitória. Felipe Moreira comemorou a primeira divisão, mas “queremos trazer o troféu para casa”. Murilo Neves respondeu que seria difícil, mas a torcida era pela vitória. Fred Santana explicou que o Galo Maringá tem um histórico de goleadas, mas o Foz conseguiria ganhar.

A equipe encontrou, também, fãs assíduos, como a fisioterapeuta Geovana Krueger. Ela esteve em todos os jogos disputados no estádio, celebrou as vitórias e agora a torcida é para o Foz FC encerrar a rodada final como campeão.
Rodrigo Bartholo, empresário, disse que a conquista da primeira divisão era motivo de muito orgulho para a cidade. Já a veterinária Morgana Boldrini afirmou que o time estava bem forte e a expectativa era de sucesso na final.
O último jogo da Segundona Sanepar será no dia 19 de julho (sábado) e será o confronto final entre Foz FC e Galo Maringá. Desta vez, o embate será no estádio Regional Willie Davids, casa do Galo.