
O Foz do Iguaçu FC fará, na tarde deste domingo (18), no Estádio do ABC, a primeira de uma série de quatro decisões. O adversário será o Nacional, equipe que está três pontos à frente do Azulão da Fronteira na tabela de classificação.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC anuncia novo técnico para a sequência do Paranaense
O duelo, válido pela sexta rodada da Segundona Sanepar (a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense), está marcado para as 15h30. Para quem não puder ir ao estádio apoiar a equipe, haverá transmissão ao vivo no YouTube, pelo canal FPF TV.
Atualmente, o Foz do Iguaçu FC ocupa a sétima colocação do certame, com cinco pontos ganhos em cinco jogos. O Nacional está na quarta posição, com oito unidades.
O representante de Foz tem como objetivo ficar entre os quatro primeiros, para decidir em casa no mata-mata das quartas de final.
Conforme o regulamento, das dez equipes que disputam a Segundona Sanepar, oito avançarão para a próxima fase. Os dois últimos cairão para a Terceirona. Campeão e vice subirão para a elite do Campeonato Paranaense em 2026.
De acordo com a tabela, nas rodadas que restam, o Foz do Iguaçu FC enfrentará, além do Nacional, Batel (fora), Patriotas (fora) e Iguaçu (casa). Vencer o jogo deste domingo, portanto, é fundamental para manter as ambições de avançar entre os quatro primeiros.
Novidade no banco do Foz do Iguaçu FC
A principal novidade do Foz do Iguaçu FC para o jogo contra o Nacional estará no banco de reservas. Contratado para substituir Claudemir Sturion, o técnico Adriano Souza retornou ao Azulão da Fronteira, após passagem pelo time em 2024.
Adriano Souza tem no currículo o título da Série A3 do Campeonato Pernambucano pelo América. Por equipes da Bahia, já disputou competições como a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.