O Foz do Iguaçu FC enfrentou, na tarde deste sábado (24), a equipe do Operário, fora de casa, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Veja também:
Cobertura do Foz do Iguaçu FC no Campeonato Paranaense 2026
Já classificado, o Azulão da Fronteira viajou aos Campos Gerais de olho em definir sua posição final na primeira fase do Campeonato Paranaense 2026. Por outro lado, o time da casa precisava pontuar para evitar a eliminação precoce da competição.
Desde o início da partida, o Operário criou chances para abrir o placar, mas foi o Foz do Iguaçu FC que balançou a rede. Aos 41 minutos, Vinícius Peixoto tabelou com Hiago e bateu rasteiro da entrada da área, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Na segunda etapa, aos 18 minutos, os donos da casa empataram. Após bate-rebate na área do Azulão, a bola sobrou para Aylon igualar o marcador.
Até o apito final, o Operário teve oportunidades para virar o placar. Entretanto, o goleiro André Junio, que assumiu a titularidade na meta do Foz do Iguaçu FC durante a competição, garantiu o empate em 1 a 1.
Foz do Iguaçu FC no Paranaense 2026
Com o resultado, o Foz do Iguaçu FC terminou na vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos em seis jogos. Conforme o regulamento, nas quartas de final, enfrentará o Athletico, que terminou na terceira colocação do Grupo A, com 10 unidades.
O primeiro jogo acontecerá na capital paranaense, Curitiba, no dia 31 de janeiro (sábado) ou 1.º de fevereiro (domingo). Já a volta será em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, nos dias 7 ou 8 de fevereiro (sábado ou domingo).
A Federação Paranaense de Futebol ainda definirá os horários e dias de cada um dos duelos das quartas de final.
Com a classificação para o mata-mata, o Foz do Iguaçu FC garantiu seu objetivo de permanecer na primeira divisão do estadual. Está próximo, ademais, de assegurar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2027.

