
Em sua quinta apresentação na Segundona Sanepar, o Foz do Iguaçu FC perdeu para o Atlético Clube Paranavaí (ACP) pelo placar de 1 a 0. O time do Noroeste do estado tem como principal controlador o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Veja também:
Gols e melhores momentos de Joinville x Foz Cataratas na Liga Nacional de Futsal
O domingo de Dia das Mães no Estádio do ABC não teve o presente que a torcida do Azulão da Fronteira queria. O time jogou melhor e criou mais chances durante toda a partida, mas não conseguiu transformá-las em bola na rede.
Ainda antes dos dez minutos, o Foz do Iguaçu FC já tinha gerado três chances claras para abrir o marcador. Aos 14, Kauã entrou na área e sofreu pênalti. Breno bateu e parou nas mãos do goleiro Matheus, uma das grandes figuras da partida.
E se a sabedoria popular diz que “quem não faz, leva” e Muricy Ramalho afirma que “a bola pune”, a punição veio no final do primeiro tempo. Aos 39, Cirilo puxou rápido contra-ataque e bateu cruzado na saída do goleiro Carlão, marcando o único gol do jogo.
Na segunda etapa, o Foz do Iguaçu FC seguiu buscando o empate. A derradeira chance saiu já nos acréscimos, aos 51, com Giovane cobrando falta de longe e a bola batendo na trave esquerda do ACP.
Foz do Iguaçu FC na tabela de classificação
Com a derrota por 1 a 0, o Azulão da Fronteira caiu da quinta para a sétima colocação, com cinco pontos ganhos. Conforme a classificação, o time tem um ponto a mais que o Toledo, oitavo colocado, e está três acima da zona de rebaixamento.
A meta do Foz do Iguaçu FC é ficar entre os quatro primeiros colocados da fase de apuramento, que tem apenas nove rodadas. Atualmente, a quarta posição está com o Nacional, com oito pontos conquistados em cinco partidas.
De acordo com a tabela, nas quatro últimas rodadas da Segundona Sanepar, o Azulão enfrentará Nacional (casa), Batel (fora), Patriotas (fora) e Iguaçu (casa).