Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu FC arranca empate fora de casa na Taça FPF

Esporte

Futebol paranaense

Foz do Iguaçu FC arranca empate fora de casa na Taça FPF

Azulão da Fronteira perdia o jogo contra o Patriotas até os 44 minutos do segundo tempo; próxima partida será em casa, no próximo domingo (28).

3 min de leitura
Foz do Iguaçu FC arranca empate fora de casa na Taça FPF
Foz do Iguaçu FC marcou gols no começo e no final da partida. Foto: Igor BKZ
Publicidade

O Foz do Iguaçu FC conseguiu um importante ponto fora de casa na Taça FPF, competição que poderá dar, ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2026.

Leia também:
Foz Cataratas garante vaga no mata-mata da Liga Nacional de Futsal

Publicidade

Jogando em Campo Largo, na tarde desse sábado (20), o Azulão da Fronteira empatou com o Patriotas pelo placar de 2 a 2. A partida, válida pela 2.ª rodada do Grupo B, foi disputada no Estádio Atílio Gionédis, cujo gramado é sintético.

Publicidade

O Foz do Iguaçu FC começou bem e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com o zagueiro Guilherme Truyts completando cobrança de escanteio.


Dali em diante, contudo, o Patriotas dominou as ações e conseguiu a virada. Aos 27, Gabriel aproveitou bola rebatida pela zaga para chutar e empatar. No finalzinho da primeira etapa, aos 43, Luiz Henrique encobriu o goleiro Diego e virou para o Patriotas.

Publicidade

Na volta do intervalo, o jogo ficou truncado e as equipes criaram poucas oportunidades. No entanto, já no apagar das luzes, aos 44 minutos, o Foz do Iguaçu FC conseguiu o gol de empate.

Wellington Silva avançou para o ataque e acionou Giovane. Da entrada da área, o camisa 22 do Azulão da Fronteira bateu no canto esquerdo do goleiro adversário e decretou a igualdade em 2 a 2.

Publicidade

“Fui feliz na finalização e pude ajudar o time a buscar o empate. A gente sabia que não poderia sair de mãos vazias e lutou até o último minuto. Esse ponto fora de casa vai fazer diferença na nossa caminhada”, avaliou Giovane, citado pela assessoria do Foz do Iguaçu FC.

Foz do Iguaçu FC na Taça FPF

Com dois empates em dois jogos, o Foz do Iguaçu FC está, provisoriamente, na vice-liderança do Grupo B, com dois pontos.

O Azuriz lidera, com três. A chave tem, ademais, Rio Branco (1), Patriotas (1) e Coritiba (0). Rio Branco e Coritiba jogarão às 18h deste domingo (21), em Paranaguá, fechando a rodada do grupo.

De acordo com a tabela, o próximo compromisso do Foz do Iguaçu FC está marcado para domingo (28), às 15h30, no Estádio do ABC, contra o Azuriz.

A primeira fase da Taça FPF acontece em turno único, com cada time fazendo quatro jogos. Conforme o regulamento, avançarão para as quartas de final os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos da competição.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário