Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu FC conclui transição para SAF e agradece Arif Osman

Esporte

Futebol paranaense

Foz do Iguaçu FC conclui transição para SAF e agradece Arif Osman

Dirigente dedicou mais de duas décadas ao Azulão da Fronteira; grupo gestor tem nomes como o pentacampeão mundial Edmilson.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu FC conclui transição para SAF e agradece Arif Osman
Símbolo atual do Foz do Iguaçu FC mantém os elementos de identidade do clube. Foto: Franz Fleischfresser/Foz do Iguaçu FC
Publicidade

O Foz do Iguaçu FC comunicou, nesta quarta-feira (8), que concluiu seu processo de transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Leia também:
Foz do Iguaçu FC cai no grupo do Athletico no Campeonato Paranaense 2026

Publicidade

Conforme o histórico, a mudança de estatuto teve início em 2024, com a chegada dos novos gestores. O grupo tem a participação do ex-jogador Edmilson Moraes, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

Publicidade

“A mudança consolida um processo que vinha sendo construído desde o ano de 2024, iniciado pelo pentacampeão mundial Edmilson Moraes, e marca a continuidade do projeto que culminou no acesso do clube à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2026”, informa o Foz do Iguaçu FC.

“O momento também marca o encerramento de um ciclo importante na história do Azulão da Fronteira: o do agora ex-presidente Arif Ahmad Osman”, complementa.

Publicidade

Em nota, o atual comando do clube cita que Arif “dedicou mais de 20 anos de sua vida ao Foz do Iguaçu FC, conduzindo o clube com seriedade, paixão e compromisso com o futebol iguaçuense”.

O agora ex-presidente recebeu em mãos uma carta com o agradecimento “pelo tempo dedicado e pelo legado construído junto ao clube e à cidade”.

Publicidade


“Com a transição concluída, o Foz do Iguaçu FC SAF inicia um novo ciclo de gestão profissional, mantendo sua identidade, suas cores e o compromisso de valorizar ainda mais o futebol iguaçuense, seguindo firme rumo a um futuro promissor”, cita o grupo gestor.

Arif Osman e o Foz do Iguaçu FC

Sob o comando de Arif, o Azulão da Fronteira conseguiu disputar várias edições da divisão principal do Campeonato Paranaense. Além disso, conquistou vagas para competições nacionais, como a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O atual grupo gestor assumiu o Foz do Iguaçu FC na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, obtendo o retorno à elite na segunda temporada.

Em 2026, o Azulão da Fronteira tem confirmada a participação no Campeonato Paranaense. A equipe busca, ademais, uma vaga na Copa do Brasil, que poderá vir em caso de conquista da Taça FPF 2025 (em andamento).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário