O Foz do Iguaçu FC anunciou, na noite dessa quarta-feira (20), o nome do treinador que comandará a equipe na Taça FPF 2025, com início previsto para o mês de setembro.
Leia também:
De virada, Foz Cataratas vence o Chopinzinho no Sudoeste do Paraná
De acordo com a diretoria, o escolhido é Daniel Rocha, de 38 anos, que substitui Adriano de Souza, timoneiro da equipe na campanha do acesso à primeira divisão.
Daniel Rocha chega ao Foz do Iguaçu FC com credenciais de ter trabalhado em grandes clubes do futebol brasileiro, principalmente nas categorias de base.
De 2015 a 2020, Rocha coordenou equipes do sub-13 ao sub-20 no Ceará Sporting Club, em que também exerceu a função de interino do elenco principal.
Em seguida, o novo treinador do Foz do Iguaçu FC trabalhou no Floresta (sub-20 e principal) na classificação para a Copa do Nordeste.
Desde 2022, passou por Atlético Goianiense (sub-17), Vitória (sub-17), Campinense, Azuriz (base), América de Natal e Floresta.
“Chego muito motivado com esse desafio. O Foz do Iguaçu FC é um clube com história, com uma nova gestão de qualidade e uma torcida que merece muitas glórias”, afirmou.
Além do novo treinador, o clube anunciou Handerson Souza como novo preparador de goleiros. Souza trabalhou no Ceará entre 2016 e 2023 e, mais recentemente, no Ferroviário.
Lucas Freire, preparador físico campeão cearense pelo Fortaleza e campeão invicto da Série D 2023 com o Ferroviário, também está chegando ao Foz do Iguaçu FC.
Já os demais profissionais que participaram do vice-campeonato da Divisão de Acesso permanecem no time.
“Com experiência, renovação e continuidade, o Foz do Iguaçu FC fortalece sua comissão técnica para encarar os próximos desafios da temporada”, informa a diretoria.
Foz do Iguaçu FC na Taça FPF
A Taça FPF 2025 começará no dia 13 de setembro e terá dez times participantes, divididos em dois grupos. O Foz do Iguaçu FC estará no Grupo B, com Coritiba, Azuriz, Rio Branco e Patriotas.
A competição poderá dar vaga direta para a Copa do Brasil de 2026, mas a confirmação ainda depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).