Eliminado do Campeonato Paranaense 2026 pelo Athletico, na fase de quartas de final, o Foz do Iguaçu FC terminou o fim de semana, ainda assim, com motivos para comemorar. Logo
Veja também:
Foz do Iguaçu FC x Athletico – assista aos gols e aos melhores momentos
Após o encerramento da primeira rodada do mata-mata, o Azulão da Fronteira conquistou seu objetivo de garantir calendário nacional para a temporada 2027.
A confirmação da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027 veio com as eliminações de Cianorte, Azuriz e Instituto São Joseense, derrotados, respectivamente, por Coritiba, Operário e Londrina (times que já possuem divisão no campeonato nacional).
Dono da segunda melhor campanha geral na fase de classificação, o Foz do Iguaçu FC carimbou uma das vagas do estadual para a Série D. Tal situação poderia não ocorrer caso os demais times “sem divisão” tivessem avançado para a semifinal.
Em declarações reproduzidas pela assessoria, Radamés Nobile Neto, diretor de Futebol do Foz do Iguaçu FC, celebrou a conquista.
“Voltar a colocar o Foz em uma competição nacional depois de quase dez anos, e ainda antes do que estava planejado, mostra que o trabalho está sendo feito da maneira correta”, avaliou.
“Essa vaga nos permite pensar com mais calma e responsabilidade no restante do ano. Já começamos a projetar o Brasileirão, a montagem de elenco e a estrutura necessária para representar bem o Foz em uma competição nacional”, complementou.
O Foz do Iguaçu FC conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2025, após período longe da elite. Os objetivos para 2026 incluíam manter a equipe e, se possível, buscar calendário nacional para 2027. Logo

