Galo Maringá e Foz do Iguaçu FC entraram em campo, na tarde deste sábado (19), para o jogo de volta da decisão da Segundona Sanepar, a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A decisão teve como palco o Estádio Willie Davids, em Maringá.
Leia também:
Foz Cataratas vence o São José pela Liga Nacional de Futsal – veja os gols
No duelo de ida, na semana passada, na Terra das Cataratas, houve empate em 2 a 2. Quem vencesse, portanto, levantaria o título da competição, que assegura ao campeão e ao vice vagas na divisão de elite em 2026.
Logo no começo do jogo, aos cinco minutos, o Foz do Iguaçu FC perdeu o capitão Breno, contundido. Sem condições de continuar em campo, o atleta deu lugar ao camisa 15, Nikolas.
Já a primeira chance do jogo surgiu aos sete minutos, para o Galo Maringá. Dhiordan bateu da entrada da área e assustou o goleiro Carlão.
Aos 16 minutos, o Foz do Iguaçu FC pediu pênalti em cima de Lucão. O camisa 9 do Azulão da Fronteira invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro na hora do chute. A arbitragem, porém, nada marcou.
Galo Maringá abre o placar
O Galo Maringá abriu o marcador aos 20 minutos. Junior Prego cobrou escanteio, o goleiro Carlão não teve sucesso em cortar a bola e o artilheiro Adiel, livre, emendou para o gol, 1 a 0.
Aos 37, o Foz do Iguaçu FC teve chance para empatar, mas Lucão mandou de cabeça por cima da meta. O Azulão da Fronteira buscava manter a posse de bola e encontrar o melhor momento para atacar.
Três minutos mais tarde, porém, o castigo. O goleiro Carlão saiu da meta para cortar uma jogada e ficou no meio do caminho. A bola sobrou na entrada da área para Adiel, que viu o gol vazio e marcou o segundo – dele e do Galo Maringá – na partida.
A situação poderia ter ficado ainda pior para o Foz do Iguaçu FC. Aos 44, o Galo Maringá chegou a marcar o terceiro, mas a arbitragem viu toque de mão e anulou a jogada.
Reação do Foz do Iguaçu FC
No intervalo, o técnico Adriano de Souza promoveu várias trocas na equipe, inclusive, do goleiro Carlão, substituído por Diego, herói da classificação contra o ACP.
As mudanças surtiram efeito e o Foz do Iguaçu FC voltou pressionando. Ainda antes dos dez minutos, o time já tinha criado várias oportunidades. Aos 15, Giovane cobrou falta da direita, o goleiro Caio passou batido e o Azulão diminuiu, 2 a 1.
O representante iguaçuense continuou pressionando e carimbou o travessão do Galo Maringá, aos 18. O jogo, que estava tranquilo para a equipe maringaense na primeira etapa, ganhou contornos dramáticos.
Aos 42, Marcus Uberaba pegou rebote do goleiro Caio e perdeu um gol cara a cara. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do atacante do Foz do Iguaçu FC.
Título do Galo Maringá
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Galo Maringá puxou contra-ataque e o goleiro Diego, sem outro recurso, cometeu pênalti. Dudu Bahia, zagueiro do Foz do Iguaçu FC, foi punido com cartão vermelho por reclamação.
Iruan bateu fraco e Diego defendeu. No lance seguinte, o próprio Iruan, que ainda estava na marca do pênalti, recebeu cruzamento e chutou sem chances para o goleiro. Placar final: Galo Maringa 3×1 Foz do Iguaçu FC.
Com a vitória sobre o Azulão, o Galo Maringá conquistou o título invicto da Segundona Sanepar, com campanha de 11 vitórias e 4 empates. No ano que vem, os dois times voltarão a se encontrar, mas na elite do Campeonato Paranaense.