Com quase 5,5 mil torcedores nas arquibancadas, o Foz do Iguaçu FC recebeu, na tarde deste sábado (7), o Athletico para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2026.
Leia também:
Foz Cataratas Futsal suspende atividades do time principal para a temporada 2026
No duelo de ida, terça-feira (3), em Curitiba, o Furacão venceu pelo placar de 5 a 0. Para avançar para as semifinais, portanto, o Azulão da Fronteira precisaria ganhar por pelo menos cinco gols de diferença, para forçar a decisão nas penalidades.
Logo nos primeiros minutos, o Athletico ampliou a vantagem. Aos sete, Riquelme chutou da entrada da área e complicou ainda mais a vida do Foz do Iguaçu FC. Três minutos mais tarde, aos dez, Raul pegou rebote do goleiro André Junio e ampliou, 2 a 0.
Em seguida, o Azulão da Fronteira conseguiu equilibrar o jogo e criar oportunidades para diminuir. Aos 39 minutos, o zagueiro Habraão, do Athletico, errou o corte de um cruzamento e marcou contra, deixando o marcador em 2 a 1.
Animada, a torcida do Foz do Iguaçu FC passou a empurrar a equipe na busca pelo empate. O balde de água fria, porém, veio no apagar das luzes do primeiro tempo, com Bruninho empurrando para o gol após trapalhada da defesa do Azulão.
Na segunda etapa, o Azulão da Fronteira perdeu chance para diminuir, aos 14 minutos, com Lucão carimbando a trave. Já o Furacão aproveitou os contra-ataques para tentar aumentar o resultado do jogo (3 a 1) e do agregado (8 a 1).

Foz do Iguaçu FC no Paranaense 2026
Eliminado nas quartas de final, o Foz do Iguaçu FC aguarda, agora, os resultados dos demais jogos para conhecer sua posição definitiva na competição.
Caso o Cianorte perca para o Coritiba, por exemplo, o Azulão da Fronteira estará garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2027. A depender da classificação final, o time poderá conquistar, ademais, vaga na Copa do Brasil 2027.
Já o Athletico enfrentará, na semifinal do Campeonato Paranaense, o vencedor do confronto entre Londrina e Instituto São Joseense.

