Foz do Iguaçu FC e Galo Maringá fizeram, na tarde deste sábado (12), o jogo de ida da final da Segundona Sanepar, a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. As duas equipes entraram em campo já garantidas na elite do estadual em 2026.
Leia também:
Foz Cataratas perde para o vice-líder da LNF – veja gols e lances
Mais de 1,7 mil torcedores prestigiaram o Foz do Iguaçu FC nas arquibancadas do Estádio do ABC. Apesar de grande, o público ficou abaixo dos 2,5 mil registrados na semifinal contra o Paranavaí, que definiu o acesso para a primeira divisão.
Dono da melhor campanha geral na competição, o Galo Maringá criou a primeira chance e chegou a balançar a rede, logo aos dois minutos de jogo. O gol, contudo, foi anulado pela equipe de arbitragem, que assinalou impedimento no lance.
Aos 11 minutos, Alex Oliveira avançou pela ponta esquerda e invadiu a área do Galo Maringá. Kauã Gomes, destaque do Foz do Iguaçu FC, recebeu e bateu cruzado. Após confusão no miolo da área, a bola sobrou para o lateral Bruno Ferreira abrir o placar.
O empate da equipe de Maringá veio aos 20 minutos. Alçada na área em cobrança de escanteio, a bola não chegou a balançar a rede, mas o árbitro entendeu que a cabeçada de Nailson cruzou a linha de gol e apontou 1 a 1 no marcador.
No lance seguinte, Kauã Gomes quase recolocou o Foz do Iguaçu FC na frente, carimbando o travessão. O castigo para o Azulão da Fronteira, porém, veio aos 39 minutos, com Cristyan Noto recebendo na área e virando o placar para o Galo Maringá, 2 a 1.

Foz do Iguaçu FC em busca do empate
A segunda etapa começou para o Foz do Iguaçu FC do mesmo jeito que a primeira: com gol anulado do Galo Maringá, por impedimento na jogada.
A equipe iguaçuense apresentava sérias dificuldades para sair com a bola do campo de defesa e construir jogadas no ataque. Por outro lado, o time visitante desperdiçava chances e mais chances para ampliar a vantagem.
A entrada de Marcus Uberaba deixou o ataque do Foz do Iguaçu FC mais ofensivo. Aos 22, Uberaba bateu a carteira do adversário e rolou para Kauã Gomes na meia-lua da área. Com calma, o camisa 10 escolheu o canto e empatou novamente a partida, 2 a 2.
Melhor no jogo após o empate, o Azulão da Fronteira chegou a pedir pênalti em um lance dentro da área do Galo Maringá, considerado normal pela arbitragem.
O empate em 2 a 2 deixa tudo em aberto na disputa pelo título da Segundona Sanepar. Conforme a tabela, o jogo da volta está marcado para o próximo sábado (12), às 15h30, no Estádio Willie Davids em Maringá. Quem vencer levantará o título da competição.