Foz FC terá dois campeões e muitas viagens pela frente na Terceirona do Paranaense

Time entrará em campo em outubro na busca por uma vaga na Segunda Divisão de 2022.

Apoie! Siga-nos no Google News

Time entrará em campo em outubro na busca por uma vaga na Segunda Divisão de 2022.

Após viver momentos inesquecíveis junto ao seu torcedor na década de 2010 – com boas campanhas no Campeonato Paranaense, além de participações na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão –, o Foz do Iguaçu FC voltará aos gramados, em outubro, para encarar a Terceira Divisão do estadual.

A competição vai contar com 12 equipes. Entre elas, duas ex-campeãs paranaenses da Primeira Divisão: o Atlético Clube Paranavaí, que foi campeão em 2007, e o Iraty, que conquistou o título em 2002, ano em que os grandes do estado disputaram apenas o Supercampeonato Paranaense.
 
Além disso, outras equipes tradicionais entrarão em campo, como a Portuguesa Londrinense, o Batel e o Arapongas. Completam a lista: Aruko Sports (Maringá), CA Cambé (Cambé), EC Laranja Mecânica (Arapongas), Grecal (Campo Largo), Patriotas FC (Curitiba) e REC (Rolândia).

Fora os adversários, para buscar uma das duas vagas na Segunda Divisão de 2022, o Azulão da Fronteira terá de enfrentar longas viagens, por ser o único representante do Oeste do Paraná. “Será uma competição com ritmo intenso onde jogaremos às quartas e sábados. Estamos prontos para o desafio e iremos em busca de apoio para montarmos um elenco forte e vitorioso”, destacou o presidente do clube, Arif Osman.

Durante o arbitral realizado na sexta-feira (30) foi definida a fórmula da competição. Os times serão divididos em dois grupos de seis, com jogos em turno e returno. Os dois melhores passarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Quem passar desses dois confrontos se classificará para a final e garantirá vaga na Segundona de 2022.

A tabela da competição ainda não foi divulgada, mas já está definido que o Foz estará no Grupo B, ao lado de Batel, Grecal, Iraty, Paranavaí e Patriotas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.