Chegou ao fim a temporada 2025 para o Foz Futsal, representante de Foz do Iguaçu na Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Em jogo de viradas, Foz Cataratas está fora da Série Ouro do Paranaense
Jogando no Ginásio de Esportes Haroldo Gonçalves Neto, em Campo Mourão, a Máquina Mortífera precisava vencer o ABL Futsal no jogo de volta da fase de quartas de final, por qualquer placar, para forçar a prorrogação.
No duelo de ida, em Foz do Iguaçu, na semana passada, os visitantes já tinham batido o Foz Futsal pelo placar de 6 a 1 (clique aqui para relembrar). A missão, portanto, era considerada de grande complexidade.
Dono de melhor campanha que o Foz nas fases anteriores da Série Bronze, o ABL Futsal balançou a rede aos nove minutos, com Teleminha. Três minutos mais tarde, aos 12, o capitão Edair empatou para a equipe iguaçuense.
No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Neto Veiga virou para o Foz Futsal, alimentando a esperança da torcida. Cerca de um minuto depois, contudo, Kaíque empatou para o time de Campo Mourão, 2 a 2.
Precisando arriscar tudo em busca do terceiro gol, o Foz ficou mais exposto na parte defensiva. Assim, Pedro, aos 11 minutos, e Teleminha, aos 16, marcaram mais dois para a equipe mandante. Resultado final: ABL Futsal 4×2 Foz Futsal.
Nos outros duelos das quartas de final, a Adema Matelândia eliminou o Cândido de Abreu, o Ibiporã bateu o Pitanga e o Prudentópolis deixou pelo caminho o forte time do Terra Roxa.
A definição dos três times que subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) do Paranaense, portanto, ficará entre Adema Matelândia, ABL Futsal, Ibiporã e Prudentópolis. Ao Foz Futsal, restará permanecer mais um ano na Série Bronze.

