Após sequência de duas derrotas, contra Terra Roxa e Adema Matelândia, o Foz Futsal reencontrou a vitória, na noite desse sábado (7), diante do Guaraniaçu. O duelo valeu pela última rodada da 1.ª Fase da Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense.
Leia também:
Foz Cataratas arranca empate a quatro segundos do fim na Série Ouro
O time de Foz do Iguaçu entrou na quadra do Ginásio Costa Cavalcanti já classificado. Por outro lado, o Guaraniaçu precisava pelo menos de um empate (ou de uma derrota do Toledense) para assegurar a classificação pelo Grupo H.
O primeiro tempo teve poucos lances de emoção e terminou com o placar zerado para as duas equipes. Na segunda etapa, o Foz Futsal voltou mais afiado, criando as melhores oportunidades para balançar a rede.
Aos quatro minutos, Brayan iniciou a jogada, tabelou com MG e abriu o placar para a Máquina Mortífera, marcando um bonito gol.

Os outros gols saíram todos em sequência, nos minutos finais da partida. Restando 3min30seg, MG acertou um chute indefensável e fez o segundo. No lance seguinte, logo na saída de bola, Yuri roubou e fez o terceiro do Foz Futsal, 3 a 0.
O Guaraniaçu ainda diminuiu com o goleiro Catatau. Mesmo com a derrota por 3 a 1, o time conseguiu a classificação, pois o Toledense perdeu em casa para a Adema Matelândia (4×1).
Classificação do Foz Futsal
Assim, Terra Roxa, Adema Matelândia, Foz Futsal e Guaraniaçu estão classificados pelo Grupo H para a segunda fase da Série Bronze do Paranaense.

De acordo com a fórmula, os 36 times que seguem vivos serão divididos em seis grupos de seis, com turno e returno na própria chave.

Da terceira fase em diante, por sua vez, a competição terá sistema de mata-mata, começando pelas oitavas de final. Campeão, vice e terceiro colocado subirão para a Série Prata (2.ª Divisão) de 2026.