Foz Futsal inicia sequência de três jogos em casa na Série Bronze

Primeiro compromisso está marcado para a noite deste sábado (24), no Ginásio Costa Cavalcanti, contra o Terra Roxa Futsal.

Representante de Foz do Iguaçu na Série Bronze (3.ª Divisão) do Campeonato Paranaense, o tradicional Foz Futsal fará sequência de três jogos em casa.

Leia também:
Foz do Iguaçu FC vence o Nacional com gol nos acréscimos – veja lances e gols

O primeiro compromisso está marcado para a noite deste sábado (24), às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti. Do outro lado da quadra, o forte time do Terra Roxa Futsal, que investiu pesado para subir de divisão no estadual.

O Terra Roxa tem, por exemplo, jogadores conhecidos do futsal de Foz do Iguaçu, como Ouchita e Mura. Além disso, o veterano Augusto (ex-Jaraguá, Umuarama e seleção brasileira) dá toque de qualidade ao elenco.

No primeiro confronto entre o Foz Futsal e a equipe do Noroeste, na casa do adversário, deu Terra Roxa: 5 a 3. A Máquina Mortífera chegou a abrir 2 a 0 no começo do jogo, mas não resistiu à pressão e cedeu a virada.

Restando três rodadas para o final da primeira fase, o Terra Roxa lidera o Grupo H, com 15 pontos em seis jogos. O Foz Futsal aparece em terceiro, com nove unidades e um jogo a menos. Adema Matelândia (2.º), Guaraniaçu (4.º) e Toledense (5.º) completam a chave.

Após enfrentar o Terra Roxa, o time de Foz fará mais dois jogos no Costa Cavalcanti, sempre aos sábados, às 20h. De acordo com a tabela, no dia 31, a Máquina Mortífera enfrentará a Adema Matelândia. Em 7/6, o duelo será contra o Guaraniaçu.

Foz Futsal na Série Bronze

Conforme o regulamento, os quatro primeiros de cada grupo avançarão para a Fase Classificatória II, bem como os quatro melhores quintos colocados.

Na etapa seguinte, os times serão divididos em seis grupos de seis, que jogarão em sistema de turno e returno, dentro da própria chave. Os melhores seguirão para as oitavas de final. Campeão, vice e terceiro colocado subirão para a Série Prata em 2026.

Em 2024, o Foz Futsal parou no mata-mata das oitavas de final, perdendo na prorrogação para o Clevelândia fora de casa.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.