Jogando no Estádio Willie Davids, em Maringá, na noite desta quarta-feira (14), o Foz do Iguaçu FC sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paranaense 2026.
Leia também:
Sicredi Vanguarda patrocina Foz do Iguaçu FC e apoia esporte local
O duelo contra o Galo Maringá marcou o reencontro entre as equipes após a final da Segundona Sanepar 2025, que terminou com o título maringaense.
Na primeira etapa, o Foz do Iguaçu FC jogou melhor e comandou as iniciativas, criando chances para abrir o placar. A melhor oportunidade saiu em uma cabeçada de Palmares, que, por pouco, não balançou a rede.
Na segunda etapa, porém, o Galo Maringá voltou mais ofensivo e encurralou o Azulão da Fronteira em seu campo de defesa.
Logo aos oito minutos, Iruan completou cobrança de falta, de cabeça, e marcou o primeiro gol do Galo Maringá no Campeonato Paranaense.
Atrás no marcador, o Foz do Iguaçu FC não conseguiu engatar uma reação. Aos 25, o Galo Maringá ampliou, com Ericky acertando um belo chute da entrada da área, 2 a 0.
O técnico Adriano Souza, então, gastou todo o seu arsenal de substituições, buscando deixar o time mais assertivo. Entretanto, em uma falha grosseira da zaga, aos 43 minutos, Ericky marcou o terceiro e sacramentou o resultado, 3 a 0 para o Galo Maringá.
Com a derrota, o Foz do Iguaçu FC permanece com quatro pontos ganhos, agora com três jogos. De momento (a rodada ainda não acabou), o time segue na zona de classificação para as quartas de final do estadual.
O próximo compromisso do Azulão está marcado para sábado (17), às 17h, no Estádio do ABC, contra o Andraus Brasil. Os ingressos antecipados já estão à venda (clique aqui para saber mais).

