Jogando em casa e com o apoio da torcida, o brasileiro Hugo Calderano conquistou, nesse domingo (3), a etapa de Foz do Iguaçu do WTT Star Contender. A competição integra o circuito mundial de tênis de mesa, somando pontos para o ranking internacional.
Leia também:
De virada, Foz Futsal bate a Platinense na Série Bronze do estadual
A decisão contra o alemão Benedikt Duda teve arena lotada no espaço de eventos do hotel Rafain, que recebeu os jogos na Terra das Cataratas. Na televisão e na internet, a competição passou ao vivo nos canais Sportv e Cazé TV.
Depois de conquistar a etapa de Buenos Aires, Hugo Calderano desembarcou em Foz do Iguaçu como favorito. Conforme o histórico, o brasileiro chegou à final dos últimos cinco torneios disputados, vencendo quatro e perdendo apenas um.
Na partida contra Benedikt Duda, 12.º no ranking internacional, o brasileiro chegou a abrir três sets a um, mas permitiu o empate do adversário. No último e decisivo set, venceu por 11 a 8 e fechou o duelo em 4 sets a 3.
Após a maratona com mais de uma hora de duração, Hugo Calderano recebeu o troféu e comemorou com a torcida, com direito a selfie.
“Estou com certeza no meu auge, jogando o melhor tênis de mesa da minha carreira”, avaliou o atleta brasileiro, terceiro colocado no ranking mundial.
“É difícil ter essa regularidade, essa constância. Então, estou muito feliz, porque realmente isso exige muito não só da parte técnica e física, mas a parte mental também”, celebrou.
Agenda de Hugo Calderano
De acordo com a agenda, após o título em Foz do Iguaçu, Hugo Calderano disputará o WTT Grand Smash Europa, na Suécia, entre os dias 14 e 24 de agosto. Equivalente a um Grand Slam, a competição está entre as mais importantes do tênis de mesa mundial.
(Com informações da Agência Brasil)