Imprensa do Paraguai celebra vitória contra o Brasil nas Eliminatórias

Último triunfo da seleção do país sobre os pentacampeões mundiais tinha sido em 2008, com gols de Cabañas e Roque Santa Cruz.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Paraguai vibrou, na noite dessa terça-feira (10), com a vitória da seleção masculina de futebol do país sobre o Brasil, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Leia também:
Foz Cataratas perde para o Corinthians na despedida da Liga Nacional

O placar de 1 a 0, conquistado ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Diego Gómez, ganhou ares de goleada épica entre os torcedores, com o clima festivo sendo reproduzido pela imprensa do país.

Como contexto, dois fatos devem ser ressaltados: a chegada do técnico argentino Gustavo Alfaro, que assumiu em agosto e renovou a esperança da torcida; e o jejum de 16 anos sem vencer o Brasil nas Eliminatórias, com a vitória de ontem tendo sido apenas a terceira da história da Albirroja sobre a seleção canarinho na competição.

Os outros dois triunfos foram conquistados em 2000, no Estádio Defensores del Chaco, por 2 a 1, e em 2008, no mesmo estádio, pelo marcador de 2 a 0, com gols dos atacantes Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz.

O Paraguai não disputa uma Copa do Mundo de Futebol Masculino desde 2010, quando perdeu para a campeã Espanha, nos pênaltis, em duríssimo jogo pelas quartas de final. A vaga para 2026 é encarada como questão de honra para os dirigentes esportivos do país.

Confira as manchetes dos três principais jornais paraguaios na manhã desta quarta-feira (11):

ABC Color: “Paraguai se faz forte contra o Brasil – a equipe paraguaia volta a emocionar e nos deixa sonhando com a classificação para a Copa do Mundo de 2026”

Última Hora: “Fantástico triunfo da Albirroja – com um golaço de Diego Gómez, o Paraguai ganhou merecidamente do Brasil por 1 a 0”

La Nación: “Paraguai derruba o Brasil com um golaço de Gómez – três pontos de ouro, em uma noite inesquecível”

Na televisão e no rádio, o assunto dominou o noticiário neste início de manhã, ao lado de temas como a fumaça que cobre grande parte do país. Já os programas esportivos são veiculados pelas emissoras, via de regra, na hora do almoço e no início da noite.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.