Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Jogos Paradesportivos do Paraná acontecem em Foz do Iguaçu

Esporte

Jogos Paradesportivos do Paraná acontecem em Foz do Iguaçu

Terra das Cataratas recebe a etapa inicial da competição, com a participação de mais de 1,6 mil atletas, de diferentes modalidades.

2 min de leitura
Jogos Paradesportivos do Paraná acontecem em Foz do Iguaçu
Complexo do Ginásio Costa Cavalcanti é uma das principais estruturas dos ParaJaps em Foz do Iguaçu. Foto: Franz Fleischfresser/SEES (Arquivo)
Publicidade

Foz do Iguaçu está recebendo, desde ontem (24), a primeira etapa da 13.ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (ParaJaps). As competições na cidade se estenderão até domingo (27) em mais de 20 locais.

Leia também:
Convenção BWT 2026 começa neste sábado (26) em Foz

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, parceira do evento, as disputas mobilizam 1.641 atletas, das modalidades abaixo:

Badminton, basquete em cadeira de rodas, ciclismo, futsal (em diferentes versões), goalball, golf 7, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado e xadrez.

No total, os ParaJaps somam 273 equipes no masculino e 189 no feminino. Incluindo técnicos, equipes de apoio e dirigentes, o número de participantes chega a 2,4 mil, movimentando Foz do Iguaçu.

Publicidade

Uma das principais praças esportivas é o complexo do Ginásio Costa Cavalcanti, cuja pista de atletismo está, atualmente, entre as mais modernas do Paraná.

O cronograma detalhado de cada modalidade em Foz do Iguaçu está disponível no site da Secretaria de Estado do Esporte (clique aqui para ter acesso direto).

Publicidade

De acordo com a organização dos ParaJaps, a segunda etapa, também em Foz, deverá ocorrer entre os dias 14 e 18 de maio.

(Com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.