
Joinville e Foz Cataratas entraram em quadra, na noite dessa quinta-feira (8), para o jogo de abertura da quarta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). As equipes têm histórico de jogos marcantes e já se enfrentaram, por exemplo, em uma semifinal da competição.
Veja também:
Segundona: Foz do Iguaçu FC perde para o líder Galo Maringá
A partida ocorreu no Centro de Eventos Cau Hansen, na cidade catarinense, com boa presença da torcida local, que fez barulho para apoiar o time.
Antes de a bola rolar para o jogo contra o Foz Cataratas, o técnico Hérick Pereira, do Joinville, teve um problema inesperado. Com suspeita de descolamento da retina (posteriormente descartada), o goleiro Pato ficou de fora da lista de atletas relacionados.
Após equilíbrio nos instantes iniciais, os donos da casa abriram o placar aos cinco minutos, com Pedro Rei. Ainda no primeiro tempo, Roni e Éder Lima ampliaram a vantagem para o Joinville, que saiu para o descanso vencendo por 3 a 0.
Na segunda etapa, Farias e Rufino marcaram mais dois e fecharam o resultado para o time catarinense. Placar final: Joinville 5 x 0 Foz Cataratas.
Com 100% de aproveitamento, o Joinville lidera a principal competição do futsal brasileiro, somando 12 pontos em quatro jogos. Por outro lado, o Azulão das Três Fronteiras está, provisoriamente, na 19.ª posição, com apenas um ponto (um empate e três derrotas).
Só pedreira para o Foz Cataratas
Vale ressaltar, contudo, que o Foz Cataratas já encarou alguns dos favoritos para conquistar a LNF 2025, jogando de igual para igual contra Jaraguá (atual campeão) e Praia Clube (atual vice).
Conforme a tabela, o próximo compromisso do time de Foz pela LNF está marcado para o dia 27, em casa, contra o lanterna Dracena.
Antes disso, o Foz Cataratas terá pela frente jogos da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na quarta-feira (14), às 20h, o time receberá o Operário São João no Ginásio Costa Cavalcanti.