O Foz do Iguaçu FC lançou, em seu Instagram oficial, uma ação interativa para que a torcida escolha o nome do novo mascote do clube.
Leia também:
Foz do Iguaçu FC garante vaga no Brasileirão Série D 2027
Criado para substituir o quati, o mascote será, de acordo com a diretoria, uma águia, em alusão ao animal representado no escudo da equipe. Foz do Iguaçu, vale lembrar, abriga a harpia, maior ave de rapina do continente, presente de forma nativa nas matas da região.
Após recolher sugestões, a diretoria do Foz do Iguaçu FC disponibilizou quatro opções de nomes para a escolha da torcida. Abaixo, o H2FOZ reproduz os nomes, bem como as explicações para cada um deles:
Piá: gíria forte do Sul. Representa identidade regional, raiz, orgulho de quem é daqui. É simples, direto e cheio de personalidade.
Arapy: origem tupi-guarani, significa “céu”. Conecta com voo, altitude, visão estratégica. Um nome imponente e cheio de significado ancestral.
Catará: inspirado nas Cataratas. Regional, exclusivo e impossível de confundir. Carrega a força da nossa maior referência mundial.
Azulão: nossa cor. Nosso manto. O céu de Foz. As águas das Cataratas. Um nome popular, forte e que já tem a cara da torcida.
Conforme a diretoria, para votar, basta comentar na postagem ou utilizar a enquete publicada nos stories do Foz do Iguaçu FC no Instagram.
Para a temporada 2027, o Azulão da Fronteira garantiu calendário cheio, com permanência na elite do Campeonato Paranaense, assim como vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Foz do Iguaçu FC poderá conquistar, ademais, uma vaga na Copa do Brasil.

