Ciudad del Este receberá, no domingo (3), mais uma edição do clássico de maior rivalidade do futebol do Paraguai, entre Olimpia e Cerro Porteño.
Leia também:
Zagueiro de Ciudad del Este assina com o Grêmio para jogar o Brasileirão
O duelo, válido pela sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, está marcado para as 16h, no Estádio Antonio Aranda. O campo, com capacidade para 28 mil espectadores, pertence ao Club Atlético 3 de Febrero, tradicional equipe local.
Devido à grande procura, os ingressos para alguns dos setores já estão esgotados. Como mandante, o Olimpia terá direito à maior parte das entradas. Os torcedores do Cerro Porteño, por sua vez, ficarão no setor visitante (Gradería Norte), com 7,5 mil ingressos.
Desde as primeiras horas de ontem (28), adeptos do Olimpia têm usado as redes sociais para reclamar das filas nas bilheterias.
De acordo com a diretoria do clube, porém, os ingressos também estão à venda na internet, na plataforma Tuti (clique aqui para ter acesso ao link direto).
Olimpia e Cerro Porteño são os dois clubes mais populares do Paraguai, mobilizando milhares de torcedores em cada jogo fora da capital do país. Conforme o histórico, Ciudad del Este já recebeu o superclássico em outras oportunidades, sempre com público acima de 25 mil pessoas.
Até o momento, com quatro rodadas disputadas, o Cerro Porteño lidera o Clausura, com dez pontos ganhos. Por outro lado, o Olimpia, treinado pelo argentino Ramón Díaz (ex-Corinthians e Vasco), aparece apenas na oitava colocação, com cinco pontos.
No Torneio Apertura, disputado no primeiro semestre da temporada, o Cerro terminou na segunda posição, com 39 pontos, enquanto o Olimpia foi o quinto, com 33. O Libertad, que levantou a taça, somou consistentes 44 pontos nas 22 rodadas da competição.