Sem deixar a peteca cair! Jovens da Vila C faturam 17 medalhas em estadual de badminton

Foto: Divulgação

Competição foi realizada em Palmas (PR) entre quinta-feira (16) e domingo (19).

Quatro medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze. Esse foi o saldo da equipe do Conselho Comunitário da Vila C (CCVC) na segunda etapa do Circuito Paranaense de Badminton. Os jogos foram disputados em Palmas (PR) entre quinta-feira (16) e domingo (19).

O grupo de 23 atletas – que também conta com participantes de outras regiões da cidade, como da Ocupação Bubas – teve um bom desempenho, conforme destaca Adriano Fiori, treinador da equipe. “Foi uma ótima competição para nossos atletas. Apesar do frio, que estava bem intenso, conseguimos uma boa quantidade de medalhas.”

Jessica Driele Rossetti, coordenadora do projeto, agradece aos patrocinadores: “Quero agradecer, em nome de todos os alunos, professores e diretores de nossa instituição, o apoio de nossos parceiros, pois seria praticamente impossível a participação sem eles”.

O que é?

O badminton é um esporte que mistura tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os equipamentos utilizados pelos atletas. A modalidade é considerada o esporte de raquete mais rápido do mundo, com a peteca podendo atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. O badminton faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1992.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->