Rádio Clube
H2FOZ
Início » Esporte » Torcedores do Atlético-MG cruzam a fronteira para a final da Sul-Americana

Esporte

Decisão no Paraguai

Torcedores do Atlético-MG cruzam a fronteira para a final da Sul-Americana

Atlético-MG disputará na capital paraguaia, na tarde deste sábado (22), a decisão da Copa Sul-Americana contra o Lanús (Argentina).

2 min de leitura
Torcedores do Atlético-MG cruzam a fronteira para a final da Sul-Americana
Ônibus com torcedores do Atlético-MG na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Foto: Gentileza/Direção Nacional de Migrações

Além do movimento de turistas atraídos pela megaliquidação Black Friday em Ciudad del Este, a Ponte da Amizade recebeu, nessa sexta-feira (21), torcedores do Atlético-MG.

Leia também:
Confirmado! Jogos Pan-Americanos de 2031 acontecerão no Paraguai

Publicidade

De acordo com a Direção Nacional de Migrações do Paraguai, as caravanas de torcedores da equipe mineira estão passando pela fronteira em direção a Assunção.

Na tarde deste sábado (22), a capital paraguaia receberá o jogo único entre Atlético-MG e Lanús (Argentina), valendo o título da Copa Sul-Americana 2025. O duelo está marcado para as 17h, no tradicional estádio Defensores del Chaco.

Conforme os relatos da repartição migratória, o fluxo de torcedores do Atlético-MG começou a crescer na noite de quinta-feira (20), alcançando pico na sexta.

No início da manhã deste sábado, ainda havia grupos fazendo a travessia, pois a viagem de Ciudad del Este até Assunção leva em torno de cinco horas.

Ademais da Ponte da Amizade, o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, na região metropolitana de Assunção, está recebendo grande fluxo de torcedores.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estima público de mais de 40 mil pessoas para a decisão entre Atlético-MG e Lanús.

O estádio estará dividido meio a meio, com áreas exclusivas para cada time e uma parte mista nas arquibancadas centrais.

O Atlético-MG busca seu quinto título internacional na América do Sul. A equipe conquistou uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa (2014) e duas edições da extinta Copa Conmebol (1992 e 1997).

O título da Copa Conmebol de 1997, inclusive, revela uma coincidência. Na ocasião, ainda com o formato de jogos de ida e volta, o Galo derrotou o Lanús, mesmo adversário da final de 2025.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.