Zezinho Muggiati quer reviver sonho de vencer em Interlagos

O fim de semana é de Stock Light em Interlagos e a emblemática vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio Brasil de 1991, terminando a corrida na raça, com apenas a 6ª marcha, é uma história que mexe com a lembrança de quem acompanhou, mas também encanta os pilotos que sequer tinham nascido naquela manhã chuvosa de 24 de março. Ganhar no autódromo se tornou mais do que uma simples vitória, mas a conquista onde Senna encantou.

O paranaense Zezinho Muggiati, fã de carteirinha e de capacete, onde homenageia o ídolo, teve a experiência de vencer em seu ano de estreia na Stock Light ano passado.

“Por ser uma pista de fórmula 1 a gente já sente um ar diferente e sabe que a história desse esporte passou por ali. Assisti várias vezes a primeira vitória do Senna ali e é impossível não se emocionar vendo aquela multidão gritando o nome dele com as bandeiras brasileiras”.

Com dois quartos lugares nas etapas iniciais em Goiânia, Zezinho ocupa o 3º lugar na classificação geral da Stock Light e aposta nas 3ª e 4ª etapas, em Interlagos, nos dias 15 e 16 de maio, para tentar a primeira vitória da temporada.

“Estamos em 3º, mas queremos sempre mais. Vou fazer de tudo para pontuarmos bem nas duas corridas e quem sabe arrancar uma vitória para repetir o feito do ano passado”.

O piloto conta com patrocínio da Philco, Grupo Potencial, Pride Construtora, Ideris e apoio da Academia Basement e do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.