H2FOZ
Início » FAEP » Projeto Renova Sindicato vai aprimorar infraestrutura das entidades rurais do Paraná

FAEP

Projeto Renova Sindicato vai aprimorar infraestrutura das entidades rurais do Paraná

Iniciativa inédita do Sistema FAEP vai entregar itens como televisão e ar-condicionado, além de renovar a fachada das entidades.
Projeto Renova Sindicato vai aprimorar infraestrutura das entidades rurais do Paraná
Os sindicatos rurais interessados em participar precisam sinalizar a adesão ao projeto até dia 30 de julho - Foto: Faep

O Sistema FAEP lançou, nesta quinta-feira (16), o Renova Sindicato, projeto inédito que vai promover melhorias na infraestrutura dos sindicatos rurais do Paraná. A iniciativa prevê a entrega de ar-condicionado, televisão, impressora e cadeiras às entidades participantes. Além disso, o Sistema FAEP vai financiar a renovação das fachadas das sedes sindicais, conforme projeto padronizado.

O objetivo do projeto é fortalecer a imagem e a atuação dos sindicatos rurais dentro do município. Desta forma, as entidades vão reforçar o papel de referência junto aos agricultores e pecuaristas da região.

Publicidade

“Esse projeto valoriza, ainda mais, quem está na linha de frente, que são os nossos presidentes, diretores e colaboradores dos sindicatos rurais. Mais do que isso, vai fortalecer a infraestrutura e os espaços de atendimento e capacitação do produtor rural”, afirma o presidente do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette. “Vamos uniformizar o nosso sistema sindical rural paranaense, e mostrar a nossa cara, reafirmar que o sindicato é a casa do produtor rural”, complementa.

Cada sindicato que aderir ao projeto vai receber uma unidade de cada item: televisão, impressora com escâner e xerox, ar-condicionado, além da quantidade de cadeiras proporcional ao tamanho do ambiente. Essa entrega será concluída até novembro.

Já a reforma das fachadas deve acontecer ao longo do primeiro semestre de 2027, após mapeamento a ser realizado no segundo semestre deste ano.

Os sindicatos rurais interessados em participar precisam sinalizar a adesão ao projeto até dia 30 de julho, por meio de formulário, enviado pelo Departamento de Relações Sindicais do Sistema FAEP. A iniciativa é voltada somente às entidades que possuem convênio ativo com o Sistema FAEP.

“Queremos que cada sindicato do Paraná seja um reflexo da força e da excelência do nosso sistema sindical rural. O Renova Sindicato chega para consolidar esse compromisso, garantindo um ambiente mais acolhedor, dinâmico e bem-equipado para receber os produtores rurais”, ressalta Meneguette.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Faep Federação da Agricultura do Estado do Paraná

    Faep Federação da Agricultura do Estado do Paraná

    Este conteúdo é de responsabilidade do Sistema FAEP, composto pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR) e pelos sindicatos rurais.

    Deixe um comentário