Ação integrada captura 300 caixas de cigarros contrabandeados na fronteira

Embarcação saiu do Paraguai para a margem brasileira; patrulhamento busca inibir atuação de traficantes e contrabandistas na região do lago de Itaipu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Embarcação saiu do Paraguai para a margem brasileira; patrulhamento busca inibir atuação de traficantes e contrabandistas na região do lago de Itaipu.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Em ação conjunta na noite dessa segunda-feira, 22, a Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) tiraram de circulação 300 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados. A abordagem foi no lago de Itaipu.

Os policiais realizavam patrulhamento para prevenir e combater a atuação de traficantes e contrabandistas na fronteira. Perto da meia-noite, visualizaram uma embarcação fazendo a travessia do Paraguai para a margem brasileira do lago.

“Ao realizar a aproximação e determinar a parada do barco suspeito, o condutor empreendeu fuga”, reporta a assessoria da PF. O piloto debandou-se pela mata e, sob buscas, os policiais não conseguiram encontrá-lo.

As 300 caixas de cigarro e a embarcação foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu. O órgão tem a atribuição de realizar os procedimentos relativos à apreensão.

Os policiais mantêm patrulhamento intensificado nas fronteiras entre Brasil e Paraguai. O objetivo é inibir ações ilícitas transfronteiriças, notadamente em rios e lagos, utilizados como rota para a entrada de drogas, mercadorias ilegais, armas e outros produtos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.