Acidente com rebocador deixa tripulantes à deriva no Rio Paraná

Colisão contra uma pedra ocorreu próximo à usina de Yacyretá no final da madrugada desta quinta-feira (15); nove pessoas foram resgatadas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nove tripulantes de um barco rebocador, que colidiu contra uma pedra no leito do Rio Paraná, nas proximidades da usina binacional de Yacyretá (Paraguai–Argentina), foram resgatados, na madrugada desta quinta-feira (15), por integrantes de outra embarcação.

Leia também:
Polícia Federal resgata pescadores à deriva no lago de Itaipu

De acordo com a Marinha do Paraguai, o incidente ocorreu enquanto ainda estava escuro, o que impossibilitou a visão do obstáculo.

O rebocador estava ligado a um comboio com quatro barcaças carregadas com soja, que trafegava pelo Rio Paraná na rota da eclusa de Yacyretá. Conforme análise preliminar, a carga não sofreu avaria.

Já o rebocador, que ficou com a popa (traseira) danificada, foi atado a um outro barco para impedir que afundasse completamente, o que poderia resultar em vazamento de combustível na região de fronteira entre Paraguai e Argentina.

A embarcação está sendo levada à margem paraguaia do Rio Paraná para avaliação dos estragos e futuro reparo. Os tripulantes não ficaram feridos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.