Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Aduana de Puerto Iguazú fará leilão de celulares apreendidos

Argentina

Aduana de Puerto Iguazú fará leilão de celulares apreendidos

Oferta de lances será virtual, no site do Banco Ciudad; certame está marcado para o dia 12 de outubro, ao meio-dia.

2 min de leitura
Aduana de Puerto Iguazú fará leilão de celulares apreendidos
Celulares variam conforme o lote, com aparelhos das marcas Nokia, Motorola, Xiaomi, Huawei, Samsung e LG. Foto: Gentileza/AFIP

A unidade de Puerto Iguazú da Direção Geral de Aduanas (DGA), da Argentina, promoverá, no próximo dia 12 de outubro, ao meio-dia, leilão eletrônico para a venda de 18 lotes com telefones celulares apreendidos durante as ações de fiscalização da fronteira com Foz do Iguaçu (Brasil) e Presidente Franco (Paraguai).

Leia também:
Itaipu fará novo leilão de casas da Vila A – saiba como participar

O maior lote inclui 276 celulares da marca Nokia, modelo 105 TA-1037, sem carregador, tendo como preço-base para a disputa de lances P$ 331,2 mil (cerca de R$ 2,6 mil na cotação praticada na fronteira).

Os demais lotes estão compostos de um a oito aparelhos de marcas como Motorola, Xiaomi, Huawei, Samsung e LG, que serão vendidos nas condições nas quais se encontram. A íntegra dos produtos e os preços de cada lote podem ser conferidos clicando aqui.

Os itens serão exibidos aos interessados nos dias 2, 3 e 4 de outubro, das 9h às 12h, na sede administrativa da Rua Hipólito Irigoyen, n.º 851, em Puerto Iguazú. O agendamento deverá ser solicitado pelo e-mail gilgonzalez@afip.gob.ar.

Para participar do leilão, é preciso preencher cadastro na plataforma do Banco Ciudad e cumprir com todas as condições previstas (clique aqui para conferir o documento, em espanhol). O leilão é destinado ao público interno (argentinos e estrangeiros legalmente residentes na Argentina).

A retirada das mercadorias adquiridas deverá ocorrer no local onde se encontram, em Puerto Iguazú, não sendo permitida sua exportação sem ser pelos canais legais. Ao preço final de venda, serão adicionados 21% de Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) e 23,46% de impostos internos.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.