Aeronave faz pouso forçado no lado paraguaio da fronteira

Monomotor teve problemas com o trem de aterrissagem na aproximação ao Aeroporto Internacional Guaraní, região de Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Susto no Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú, região metropolitana de Ciudad del Este. Por volta das 9h40 desse sábado (17), um avião monomotor fez um pouso de emergência no local, após o trem de aterrissagem apresentar problemas mecânicos. Graças à destreza do piloto, os danos foram apenas materiais.

De acordo com o jornal ABC Color, a aeronave, de prefixo paraguaio, vinha do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região de Assunção, com o piloto e dois passageiros a bordo. Durante a aproximação ao local de destino, foi detectada a falha que impedia o funcionamento correto do trem de pouso.

A torre de controle foi informada e ativou o protocolo de segurança, orientando o piloto em relação aos procedimentos. A manobra foi concluída com êxito, com os três ocupantes saindo da aeronave sem ferimentos.

O Aeroporto Internacional Guaraní fica a 30 quilômetros da Ponte da Amizade, sendo utilizado, principalmente, para operações de carga e aviação particular. A única rota comercial de passageiros a operar no local é o voo da companhia Paranair entre Minga Guazú e a capital paraguaia, com duas frequências semanais.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.