Aeroporto de Puerto Iguazú terá voos extras a partir de junho

Desvio dos voos fará com que, em média, de três a seis aeronaves a mais trafeguem diariamente pelo céu da região. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

Operação especial será por três meses, no período em que o terminal de Posadas estiver fechado para obras na pista.

A Aerolíneas, principal companhia aérea da Argentina, confirmou, nessa quinta-feira (21), que pretende remanejar seus voos para Puerto Iguazú durante o fechamento do aeroporto de Posadas, capital da província de Misiones. A distância rodoviária entre as duas cidades é de pouco mais de 300 quilômetros.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O terminal aéreo de Posadas deve fechar completamente para operações de pousos e decolagens por três meses, entre 15 de junho e 15 de setembro. O local está passando por reformas, que incluem a ampliação da pista principal e das vias de taxiamento, além de modernização da estrutura de controle de tráfego aéreo.

Atualmente, três companhias operam em Posadas: Aerolíneas Argentinas, FlyBondi e JetSmart. O plano da Aerolíneas é cobrir o trecho terrestre até Puerto Iguazú com um sistema de vans e ônibus. As outras empresas avaliam, como alternativa, usar o aeroporto da cidade paraguaia de Encarnación, na outra margem do Rio Paraná.

Atualmente, a cidade argentina da fronteira tem rotas diretas com destinos como Buenos Aires, Salta, Rosario, Córdoba e Tucumán. Posadas, por sua vez, está conectada com Buenos Aires e Córdoba. O desvio dos voos fará com que, em média, de três a seis aeronaves a mais trafeguem diariamente pelo céu da região.

Em 2018, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu, durante 30 dias, todos os voos que operavam em Puerto Iguazú, cuja pista ficou fechada para obras.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.