O fotojornalista paraguaio Oscar Florentin publicou na manhã desta terça-feira (9), em sua página no Facebook, mais um caso de corrupção policial.
Segundo ele informou, quatro agentes do escritório regional da Interpol no Paraguai foram descobertos na segunda-feira, 8, quando extorquiam uma brasileira, que teria sido flagrada com 2 quilos de maconha em seu carro.
O caso ocorreu próximo ao quilômetro 22 da rodovia PY-02, em Minga Guazú. A mulher dirigia um Suzuki Swift, pouco depois das 7h, quando foi parada pelos agentes da Interpol. Essa mulher, de acordo com Florentin, é filha de um produtor que possui um silo nas proximidades.
Os policiais, noticiou Florentin, retiveram a mulher durante horas no local. Inclusive, vários advogados tentaram intervir. Os policiais exigiam uma soma exorbitante para deixar a detida em liberdade.
No entanto, o caso acabou chegando ao conhecimento da imprensa (no caso, provavelmente quem tomou conhecimento foi o próprio Florentin). Aí, os policiais “rapidamente comunicaram o ‘procedimento’ ao promotor antidroga Manuel Rojas Rodríguez”.
Depois disso, houve a vistoria no veículo, onde foram encontrados pouco mais de 2 quilos de maconha prensada.
A notícia sobre a prisão da brasileira com droga saiu também no site da Radio Concierto, mas ali não há menção à corrupção policial.
Fotos publicadas na página de Oscar Florentin
A publicação no original