Agentes de segurança que atuam nas Três Fronteiras receberão curso de capacitação 

H2FOZ – Paulo Bogler 

Programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de programa de cooperação com a Universidade de São Paulo (USP), realizará capacitação para os agentes de segurança que atuam nas Três Fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina. O curso on-line, com duração de um mês e meio, começará em 2 de dezembro. 

Conforme noticiou a Agência Brasil (ABr), cerca de 500 policiais dos três países deverão ser incluídos na capacitação. O objetivo é nivelar a atuação entre as instituições que desenvolvem atividades contra o comércio de produtos falsificados e o contrabando de mercadorias, fortalecendo o enfrentamento a organizações criminosas.

A capacitação abordará:

– funcionamento do crime organizado;

– processo de transnacionalização dos mercados ilícitos; e

– estrutura operacional dos mercados ilegais na região;

A formação será ministrada por docentes da USP. O acordo de cooperação prevê, ainda, intercâmbio de professores e pesquisadores, projetos de extensão e pesquisa. 

A “organização conjunta de cursos de eventos científicos e culturais, o intercâmbio de informações e publicações, o intercâmbio de membros da equipe técnico-administrativa, ainda, cursos e disciplinas compartilhados” também faz parte da parceria, informou a ABr. 

(Com informações da Agência Brasil) 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.