Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria

Entre os dias 9 e 11 de junho, cerca de 200 fabricantes estarão na fronteira para uma feira no Centro de Eventos e Convenções de Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara Argentina do Alfajor anunciou, nessa terça-feira (21), que promoverá em Puerto Iguazú, entre os dias 9 e 11 de junho, o evento “Kilómetro Cero Iguazú”, que reunirá cerca de 200 fabricantes da iguaria, vindos de diferentes partes do país. A feira, que acontecerá no Centro de Eventos e Convenções de Iguazú, terá entrada gratuita.

Leia também:
No Dia do Tererê, conheça os diferentes tipos da bebida típica do Paraguai

“O objetivo é impulsionar o produto na Tríplice Fronteira, tendo em conta a importância dos alfajores a nível mundial”, explicou Andrea Maida, representante da organização, citada pelo jornal El Territorio. Além de Puerto Iguazú, outras cidades argentinas receberão feiras similares ao longo do ano de 2023.

Ato de lançamento do evento. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Ato de lançamento do evento. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

A lista de expositores será variada, englobando desde os grandes fabricantes do país, a produtores de alfajores artesanais, três deles da própria cidade-sede.

De origem árabe, o alfajor permaneceu popular na Espanha mesmo após a reconquista cristã no século 15, passando a ser produzido por monges e freiras. Na Argentina, virou preferência nacional a partir do século 19, quando um industrial de Córdoba adaptou a receita ao paladar local e deu início à febre que já dura mais de 150 anos.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. […] Leia também:Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria […]

  2. […] Leia também:Gosta de alfajor? Puerto Iguazú sediará evento nacional da iguaria […]

Comentários estão fechados.