Por ameaça de bomba, Argentina evacua aviões oriundos do Brasil

Voos da Latam e da Aerolíneas Argentinas, procedentes de São Paulo, foram alvo de ligação anônima na noite de sexta-feira (6).

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia de Segurança Aeroportuária (PSA), da Argentina, ordenou a evacuação de dois voos procedentes de Guarulhos (SP), após uma ligação anônima ao serviço de atendimento da concessionária Aeropuertos Argentina 2000, alertando sobre a suposta presença de explosivos nas aeronaves.

Leia também:
Lado argentino das Cataratas terá reajuste no valor do ingresso

A situação ocorreu em Buenos Aires, na noite dessa sexta-feira (6), envolvendo o voo LA8138, da companhia Latam, e o voo AR1245, da Aerolíneas Argentinas. O avião da Latam pousou por volta das 20h no Aeroparque Jorge Newbery, sendo direcionado a um trecho isolado do terminal, para evacuação e inspeção por peritos da PSA.

Já a aeronave da companhia argentina foi desviada para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires, onde procedimento similar foi aplicado. Nos dois casos, nenhuma ameaça foi encontrada, com a conclusão de que tudo não passou de uma “brincadeira” com consequências criminosas.

Em nota, a Latam informou que o pouso do avião de matrícula PR-XBM ocorreu sem inconvenientes e os passageiros foram postos em segurança. A Aerolíneas Argentinas disse que a opção pelo desvio foi adotada pelo serviço de controle aéreo e que todos os 175 passageiros receberam a devida assistência.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.