Polícia apreende veículos com galões de combustível em Puerto Iguazú

Volume totalizou mais de 350 litros; motoristas, de 21 e 42 anos, foram conduzidos à delegacia local.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia de Misiones apreenderam, na manhã dessa segunda-feira (23), dois veículos que trafegavam pela Avenida República Argentina, em Puerto Iguazú, transportando galões com óleo diesel e gasolina. Os motoristas, de 21 e 42 anos, foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.

Leia também:
Preço da gasolina volta a subir nos postos de Puerto Iguazú

De acordo com o boletim enviado à imprensa, o primeiro automóvel parado foi um Peugeot 206, que levava, além do combustível no tanque, outros 150 litros, distribuídos em seis galões, que seriam entregues em um depósito na periferia da cidade. O destino posterior, ao que tudo indica, era o contrabando em direção ao Paraguai.

Momentos após a abordagem ao Peugeot, os agentes retiveram um veículo Celta, cujo condutor transportava oito galões, contendo 210 litros de gasolina. Os motoristas dos dois carros foram notificados por transporte irregular de substância inflamável e exposição ao risco no trânsito terrestre, sendo encaminhados à delegacia para a lavratura do ato.

A fiscalização sobre esse tipo de irregularidade foi intensificada após seguidos casos de incêndio em Puerto Iguazú, provocados pelo transporte ou pelo armazenamento ilegal de combustíveis. Na Argentina, apesar dos recentes aumentos, a gasolina e o diesel seguem mais baratos que nos países vizinhos, o que acaba por movimentar o contrabando.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.