Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio

Diesel seria revendido de forma clandestina; situação ocorreu na Avenida República Argentina, em Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Bombeiros de Puerto Iguazú tiveram trabalho, na tarde dessa terça-feira (6), para apagar as chamas que destruíram um automóvel na Avenida República Argentina, uma das principais da cidade. Segundo testemunhas, o fogo começou após o veículo, modelo Ford Galaxy (a versão argentina é similar ao Versailles brasileiro), apresentar problemas e descer de ré, batendo contra o muro de uma residência.

O motorista, que teria descido do carro em movimento ao perceber que não conseguiria controlá-lo, não se feriu. Com a extinção das chamas, os bombeiros identificaram os restos derretidos de dez galões usados para o transporte de combustíveis, sendo seis sobre os bancos e quatro no porta-malas.

De acordo com o jornal El Territorio, essa foi a 11.ª ocorrência de incêndio relacionada à venda ou ao transporte irregular de combustíveis em Puerto Iguazú desde o início do ano. No caso mais grave, ocorrido em outubro, uma explosão provocou a destruição de um local que funcionava como depósito clandestino de gasolina, diesel e pneus.

O armazenamento irregular de combustíveis no lado argentino acontece, basicamente, por dois motivos: a escassez nos postos, o que faz com que muitos motoristas decidam acumular excedentes para consumo ou revenda, e o contrabando em direção aos países vizinhos, em especial para o Paraguai.

Veículo ficou completamente destruído. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.