Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú

Argentina

Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú

Local armazenava combustíveis e materiais inflamáveis como pneus trazidos ilegalmente do Paraguai.

2 min de leitura
Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú
Panorama do incêndio, em trecho de vídeo publicado no Twitter pelo perfil Despertar Juvenil
Publicidade

Moradores do bairro Riberas del Paraná, na cidade argentina de Puerto Iguazú, levaram um susto na noite dessa segunda-feira (10), com o registro de uma explosão em um imóvel usado como depósito clandestino para materiais altamente inflamáveis, como combustíveis e pneus contrabandeados.

De acordo com o jornal Primera Edición, a situação ocorreu por volta das 19h30, no momento em que um veículo era abastecido pelo proprietário do local. As chamas se propagaram rapidamente e atingiram outras duas casas, deixando danos materiais de grande envergadura. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Publicidade

O incêndio mobilizou todas as unidades do Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú, que tiveram dificuldade para controlar o fogo. Agentes da Polícia da província de Misiones também compareceram ao local para a verificação do uso irregular do imóvel, cujo dono foi conduzido à delegacia para depoimento.

Nos últimos meses, situações como o desabastecimento de combustíveis nos postos oficiais de venda, além da escassez de pneus no mercado local, levaram à proliferação de depósitos clandestinos em Puerto Iguazú. O combustível vem da própria Argentina, enquanto os pneus são trazidos de contrabando do Paraguai.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

1 comentário em “Explosão em depósito clandestino atinge casas em Puerto Iguazú”

  1. Carro que levava galões de combustível argentino é destruído em incêndio

    […] De acordo com o jornal El Territorio, essa foi a 11.ª ocorrência de incêndio relacionada à venda ou ao transporte irregular de combustíveis em Puerto Iguazú desde o início do ano. No caso mais grave, ocorrido em outubro, uma explosão provocou a destruição de um local que funcionava como depósito clandestino de gasol…. […]

Os comentários estão encerrado.