Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Paraguai faz novas apreensões de maconha importada dos EUA

Fronteira

Sentido inverso

Paraguai faz novas apreensões de maconha importada dos EUA

Variedade considerada “premium” foi encontrada em encomendas abertas nos aeroportos das regiões de Assunção e Ciudad del Este.

2 min de leitura
Paraguai faz novas apreensões de maconha importada dos EUA
Na região de Assunção, capital do Paraguai, droga estava camuflada em potes com produtos asiáticos. Foto: Gentileza/Senad

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai efetuou, nas últimas 48 horas, várias apreensões de maconha importada dos Estados Unidos. Sim, você leu bem: maconha importada dos Estados Unidos.

Leia também:
PF desmonta esquema de cigarreiros com Operação Neblina

Publicidade

De acordo com a Senad, uma das situações ocorreu no Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú. O terminal aéreo, que opera principalmente com voos de carga, fica na região metropolitana de Ciudad del Este, a 25 quilômetros da fronteira.

Publicidade

No local, os agentes antidrogas do Paraguai encontraram, com o apoio do cão farejador Moisés, 31,1 quilos de maconha do tipo “wax”. A droga estava oculta em caixas de suposto óleo mecânico, procedentes de Miami (EUA).


Já em outro pacote, que continha, oficialmente, equipamentos de informática, o cão farejador sinalizou a existência de 310 gramas da versão “turbinada” da maconha.

Publicidade

A droga apreendida no Aeroporto Internacional Guaraní, de acordo com a Senad do Paraguai, está avaliada em cerca de US$ 125 mil. O entorpecente oriundo dos Estados Unidos teria como provável destino o Brasil.

“A Senad reafirma seu compromisso em barrar a entrada de drogas sintéticas e de alta pureza que alimentam o crime organizado na região”, afirma a instituição.

Publicidade

Maconha no aeroporto de Assunção

Na véspera, a Senad do Paraguai já tinha apreendido maconha “wax” em encomendas interceptadas no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, que atende à região de Assunção.

As cargas, conforme a Senad, procediam dos estados da Flórida e Califórnia, nos Estados Unidos. A maconha estava oculta em potes e embalagens de alimentos asiáticos, como algas e um tipo de tempero.

O peso total da droga, que tinha alta concentração da substância alucinógena THC, chegou a 8,7 quilos. De acordo com o reporte divulgado à imprensa do Paraguai, não houve prisões durante os procedimentos. As investigações, contudo, continuam.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário