Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina apreende droga com adesivos de Breaking Bad na fronteira

Fronteira

Argentina apreende droga com adesivos de Breaking Bad na fronteira

Apreensão foi na Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú; invólucros também tinham o símbolo da série La Casa de Papel.

2 min de leitura
Argentina apreende droga com adesivos de Breaking Bad na fronteira
Fiscais da aduana argentina suspeitaram do nervosismo da condutora do veículo. Foto: Gentileza/ARCA
Publicidade

Agentes aduaneiros argentinos interceptaram, na última quarta-feira (5), 28,9 quilos de ecstasy na Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

Leia também:
Polícia do Paraguai apreende maconha com foto do jogador Neymar

Publicidade

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a descoberta ocorreu durante vistoria a um veículo com placas argentinas. Aos fiscais, a motorista declarou que retornava de Ciudad del Este (Paraguai), transportando apenas itens de materiais escolares.

Devido ao nervosismo da mulher, contudo, os agentes optaram por uma vistoria mais detalhada, submetendo o automóvel ao equipamento de escâner.

Conforme a Direção Geral de Aduanas da Argentina, a droga estava oculta em diferentes pontos da carroceria.

Publicidade

Alguns dos pacotes traziam adesivos da série Breaking Bad, que conta a história de um professor de química que produz metanfetamina. Outros tinham o símbolo da série espanhola La Casa de Papel, que fala sobre um ousado assalto.

Durante a verificação, um homem de nacionalidade argentina, que estava em um outro automóvel e se apresentou como companheiro da mulher, também recebeu voz de detenção.

Publicidade

“A pesagem final totalizou 13,2 quilos da droga em forma de cristais e 15,7 quilos em comprimidos (cerca de 25 mil unidades)”, cita o boletim enviado à imprensa. “A mercadoria ilícita, avaliada em P$ 2 bilhões [R$ 10 milhões], foi apreendida.”

De acordo com a legislação argentina, os dois detidos estão sujeitos a pena que poderá chegar a 12 anos de reclusão. A análise do caso estará a cargo da vara da Justiça Federal no município de Eldorado, a cem quilômetros da fronteira.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.