Polícia do Paraguai apreende maconha com foto de Neymar

Droga estava em um caminhão na cidade de Hernandarias, a poucos quilômetros da fronteira com o Brasil. Imagem: Reprodução / ABC TV.

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam, na madrugada de quarta-feira (6), um caminhão que transportava maconha em direção ao Brasil. A droga estava oculta nos 22 pneus do veículo de grande porte, que era tripulado por dois homens de nacionalidade paraguaia. A abordagem ocorreu na cidade de Hernandarias.

De acordo com a instituição policial, o caminhão foi parado na Supercarretera de Itaipu, próximo à usina de Acaray, a nove quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com Foz do Iguaçu. Os ocupantes alegaram desconhecer a existência dos “tijolos” de maconha, que totalizaram cerca de 800 quilos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Um dos detalhes chamativos do caso é que a embalagem da droga trazia um “rótulo” com a foto do jogador brasileiro Neymar, além de folhas de Cannabis sativa e do número 420. A marcação é alusiva ao 20 de abril, considerado por usuários no mundo inteiro como o “Dia Internacional da Maconha”.

Já o jornal La Nación noticiou que o caminhão aparece no registro automotor paraguaio em nome de Gilmar Marques da Silva, prefeito da cidade de Nueva Toledo. A informação está sendo apurada pela equipe de investigação, devido à hipótese de adulteração. Até a manhã desta quinta (7), Silva ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

A apreensão de maconha com o rosto de celebridades, personagens ou atletas não é, exatamente, uma novidade no Paraguai. Os “rótulos”, muitas vezes com fotos aleatórias, servem como uma espécie de código para que vendedores e compradores identifiquem a propriedade da droga.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.