Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Argentina localiza carga de eletrônicos na barranca do rio

Argentina

Argentina localiza carga de eletrônicos na barranca do rio

Apreensão ocorreu nas imediações do antigo clube de pesca em Puerto Iguazú; volumes estavam no interior de um barco a motor.

2 min de leitura
Argentina localiza carga de eletrônicos na barranca do rio
Região do antigo Clube de Pesca é uma das principais rotas para a introdução ilegal de produtos em território argentino. Foto: Gentileza/PNA
Publicidade

Militares da Prefeitura Naval Argentina (PNA) apreenderam, nesse fim de semana, um grande carregamento de produtos eletrônicos e de informática, abandonados à beira do Rio Paraná na cidade de Puerto Iguazú.

Leia também:
Polícia apreende maconha em ônibus que partiu do Paraguai

Publicidade

Conforme o boletim enviado à imprensa pela corporação, os volumes com as mercadorias estavam no interior de um barco que atracou, de forma clandestina, no local conhecido como antigo Clube de Pesca, nas imediações do km 1.921 do Paranazão.

Mercadorias apreendidas durante o procedimento. Foto: Gentileza/PNA
Mercadorias apreendidas durante o procedimento. Foto: Gentileza/PNA

Os vinte volumes apreendidos continham itens como telefones celulares, fones de ouvido e computadores para mineração de criptomoedas. O carregamento foi preliminarmente avaliado em P$ 274 milhões (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação praticada na fronteira).

Ninguém foi preso durante o procedimento, encaminhado à Vara da Justiça Federal na cidade de Eldorado, cuja jurisdição abrange Puerto Iguazú.

Publicidade

O contrabando de eletrônicos e outros produtos, adquiridos no Paraguai e levados à Argentina por meio de portos clandestinos, tem crescido nos últimos meses na região, por fatores como o preço e a falta de dólares para a importação legal em território argentino.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.