Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Árvore de grande porte atinge bar de hotel em Puerto Iguazú

Argentina

Árvore de grande porte atinge bar de hotel em Puerto Iguazú

Queda foi provocada pelos fortes ventos que atingiram a cidade argentina da fronteira na tarde de sábado (28).

2 min de leitura
Árvore de grande porte atinge bar de hotel em Puerto Iguazú
Árvore atingiu o telhado do bar que fica ao lado da piscina do hotel. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú

Funcionários e hóspedes do Gran Hotel Tourbillon Cataratas, localizado na Rodovia Nacional 12, próximo à entrada de Puerto Iguazú, levaram um susto na tarde desse sábado (28), quando uma árvore de grande porte caiu sobre o bar localizado ao lado da piscina, provocando estragos na estrutura.

Leia também:
Aeronave que partiu da fronteira faz pouso de emergência na Argentina

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú, a queda do espécime de louro-pardo (Cordia trichotoma) foi provocada pelos fortes ventos que atingiram parte da região de fronteira por volta das 16h, trazendo chuva na área próxima às Cataratas do Iguaçu e fazendo com que a temperatura recuasse de 39°C para 26°C.

Árvore era da espécie louro-pardo (Cordia trichotoma). Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Árvore era da espécie louro-pardo (Cordia trichotoma). Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú

“O incidente ocorreu no setor de piscinas, com a árvore caindo sobre o teto do bar do lugar. Felizmente, considerando o grande porte da árvore, foi uma desgraça com sorte, já que somente houve feridos leves. Trabalharam no lugar bombeiros voluntários de Iguazú, o serviço 107 e a polícia da província”, descreve a publicação na página dos bombeiros.

Estrutura ficou danificada pela queda da árvore de grande porte. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Estrutura ficou danificada pela queda da árvore de grande porte. Imagem: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú

Já o jornal El Territorio relata que, enquanto a chuva caía forte em vários pontos de Puerto Iguazú, provocando a queda de árvores e galhos, outras áreas não viram uma gota sequer. Em Foz do Iguaçu, do outro lado do Rio Iguaçu, o vento chegou a soprar forte, mas a maior parte do perímetro urbano também não teve chuva.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.