Assaltantes de Ciudad del Este confrontaram polícia na fuga e feriram um agente

Depois do assalto a cambistas, no centro comercial de Ciudad del Este, os bandidos acabaram se encontrando com agentes do grupo Lince da Polícia Nacional, na altura do Lago da República, onde eles estavam trocando de carro.

Houve um confronto, quando os assaltantes feriram o suboficial José Pereira Portillo. O tiro atingiu o braço do policial, que caiu da moto e teve que ser levado a um hospital.

Foi ai que os bandidos abandonaram o Toyota, que depois se soube ter sido roubado em Minga Guazú, na semana passada, e entraram uma caminhonete Ford Explorer, com a qual seguiram até uma moradia no bairro Santo Domingo, já em Presidente Franco. Ali, entraram num terceiro veículo e fugiram.

Quando a polícia chegou à casa, encontrou a caminhonete com vários impactos de tiros, resultado do confronto com o grupo Lince, conforme noticiam os jornais La Clave e Última Hora.

Na moradia, foi detido um suspeito de cumplicidade com os criminosos. Ele conta com antecedentes criminais e foi posto à disposição das autoridades.

A proprietária da casa também foi detida. Ela contou à polícia que nada sabia sobre a presença de desconhecidos no local, mas caiu em contradições quando disse que um carro que estava no terreno, à frente da caminhonete usada pelos ladrões, era dela. Depois, disse que era do cunhado. Foi o que levou o promotor Édgar Torales, que acompanha a investigação, a determinar sua detenção para melhor apuração do caso, segundo o ABC Color.

O jornal ABC Color destaca que, nos últimos meses, aumentaram os assaltos milionários no centro comercial de Ciudad del Este. A reação da polícia tem sido nula e os casos até agora não foram esclarecidos.

Leia mais:

Bandidos assaltam com violência casa de câmbios em Ciudad del Este. Veja vídeos

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.