Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Autódromo de cidade argentina da fronteira ficará pronto em 2023

Argentina

Autódromo de cidade argentina da fronteira ficará pronto em 2023

Pista no município de Eldorado, a cem quilômetros da Ponte Tancredo Neves, terá 3.991 metros de extensão.

2 min de leitura
Autódromo de cidade argentina da fronteira ficará pronto em 2023
Simulação do traçado da pista de Eldorado, com base em imagem do serviço Google Earth
Publicidade

Localizada cem quilômetros ao sul da fronteira com Foz do Iguaçu, a cidade argentina de Eldorado está investindo na construção de um autódromo para potencializar o turismo local. A pista, cujo asfaltamento deve começar nos próximos dias, terá 3.991 metros de extensão e capacidade para receber eventos regionais e nacionais.

De acordo com o portal Misiones Online, a maior parte do dinheiro utilizado para a obra vem dos cofres do governo de Misiones, em parceria com o poder público municipal. Anteriormente, o terreno de 64 hectares já abrigava uma pista, que era usada para campeonatos de velocidade na terra.

Publicidade

A data exata de inauguração ainda não está confirmada, mas o novo e modernizado traçado do Autódromo Enrique Seeber deverá receber pelo menos uma etapa do campeonato provincial de automobilismo em 2023. Uma vez vencida a fase dos eventos inaugurais, a ideia é captar provas das principais categorias argentinas.

Projeto do autódromo de Eldorado

O desenho está dividido em duas áreas de alta velocidade, dois trechos de velocidade média e três áreas de baixa, com um total de oito curvas. A elaboração, observando os atuais padrões de segurança e competitividade no automobilismo, contou com o apoio de pilotos da Associação de Corredores de Turismo Carretera (ACTC).

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.