Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Avião apreendido com cocaína é entregue ao governo do Paraguai

Fronteira

Avião apreendido com cocaína é entregue ao governo do Paraguai

Aeronave será incorporada ao patrimônio da Secretaria de Bens Apreendidos (Senabico), para uso por órgãos de Estado.

1 min de leitura
Avião apreendido com cocaína é entregue ao governo do Paraguai
Aeronave estava sob resguardo em um hangar do Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú. Imagem: Gentileza/Ministério Público do Paraguai

Apreendida no último dia 29 de janeiro, em uma área rural do município fronteiriço de Hernandarias, uma aeronave do tipo Cessna 206, utilizada por narcotraficantes, será incorporada ao patrimônio do Estado paraguaio. A entrega foi formalizada pelo Ministério Público do Paraguai, na última terça-feira (28), no Aeroporto Internacional Guaraní.

De acordo com a instituição, o monomotor ficará sob a guarda da Secretaria de Bens Apreendidos (Senabico), que gerencia outras aeronaves, veículos e propriedades confiscadas de seus donos após ações de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Publicidade
Entrega do monomotor à equipe da Senabico. Imagem: Gentileza/Ministério Público do Paraguai
Entrega do monomotor à equipe da Senabico. Imagem: Gentileza/Ministério Público do Paraguai

Com prefixo da Bolívia, o Cessna 206 era tripulado por um boliviano e um peruano no momento da ação policial, que resultou na prisão de ambos e na apreensão de 265 quilos de cocaína em Hernandarias, região do lago de Itaipu. O destino da substância, conforme noticiado pelo H2FOZ à época, era o Brasil.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.