Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » Avião interceptado no Paraguai pousa com droga no Brasil

Fronteira

Tráfico de drogas

Avião interceptado no Paraguai pousa com droga no Brasil

Caças da Força Aérea do Paraguai abordaram no ar a aeronave, que escapou em direção ao Brasil e pousou em uma fazenda na fronteira.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Avião interceptado no Paraguai pousa com droga no Brasil
Aeronave voava em baixa altitude no espaço aéreo do Paraguai. Foto: Gentileza/Força Aérea do Paraguai
Google News iconSiga-nos no Google News

Caças Super Tucano, da Força Aérea do Paraguai, abordaram no ar uma aeronave que estava ilegalmente no espaço aéreo do país. O incidente ocorreu por volta das 13h45 de sábado (31), no departamento (estado) de Concepción, perto da fronteira com o Brasil.

Leia também:
Brasil doará helicópteros e viaturas militares ao Paraguai

Publicidade

O monomotor, procedente da Bolívia, não atendeu às ordens emitidas via rádio pelos militares paraguaios. Em seguida, deu um giro brusco em direção ao lado brasileiro, onde fez um pouso forçado em uma fazenda no município de Porto Murtinho (MS).

Diante da fuga, autoridades do Paraguai entraram em contato com as forças de segurança do Brasil para relatar o ocorrido.

Em paralelo, policiais do estado de Mato Grosso do Sul receberam denúncia sobre a suposta queda de uma aeronave em uma fazenda próxima ao Rio Apa.

No local, os agentes constataram ser o mesmo monomotor perseguido no Paraguai. Na parte interna, havia caixas contendo cerca de 500 quilos de uma substância posteriormente identificada como pasta-base de cocaína.

Conforme os relatos, o piloto fugiu em direção a uma área de mata, abandonando a aeronave e a carga. Rastreamentos feitos pelas forças de segurança nas imediações não deram com o paradeiro do homem, cujos dados seguem desconhecidos até o momento.

A delegacia da Polícia Federal (PF) em Ponta Porã (MS), fronteira seca com o Paraguai, assumiu a ocorrência. A pasta-base permanecerá armazenada na unidade policial, como evidência, até a autorização judicial para a destruição.

Em 2025, o Paraguai recebeu as primeiras unidades dos caças Super Tucano adquiridos junto à fabricante brasileira Embraer (clique aqui para recordar). Dos seis aviões encomendados, quatro já estão em uso e dois chegarão ao Paraguai em março de 2026. Logo

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário