Black Friday: visitantes serão recebidos com música e dança no Paraguai

Ação de entidades como a Secretaria Nacional de turismo (Senatur) ocorrerá na cabeceira da Ponte da Amizade, em Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) do Paraguai e o Conselho de Desenvolvimento de Ciudad del Este (Codeleste) lançarão, na manhã desta quarta-feira (15), às 7h30, as ações da Campanha Bom Anfitrião, que visa a receber de forma hospitaleira os turistas e moradores da fronteira que cruzam a Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Blue Friday da Cellshop Paraguay terá descontos de até 70%
Cota de compras no Paraguai, Argentina e duty free de Foz: tire suas dúvidas

Além das entidades citadas, a campanha tem parceria com a prefeitura de Ciudad del Este, governo do departamento de Alto Paraná, governo do Paraguai e Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, organizadora da liquidação Black Friday 2023, que irá até o fim de semana, com a adesão das principais lojas do comércio paraguaio.

A iniciativa prevê apresentações culturais de dança e música típicas do Paraguai durante os dias da promoção, além de exibição de trajes tradicionais, degustação de alimentos como a chipa e distribuição de materiais informativos sobre o turismo receptivo no país, que vai muito além das compras nos arredores da ponte com Foz do Iguaçu.

Música ao vivo e danças com trajes típicos renovam o ânimo para a travessia da aduana. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este (Arquivo)
Música ao vivo e danças com trajes típicos renovam o ânimo para a travessia da aduana. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este (Arquivo)

Em relação à Black Friday 2023, que se estenderá até sábado (18) na maioria do comércio e até domingo (19) em alguns empreendimentos, a promessa é de descontos de até 70% em relação aos preços originais, com o objetivo de movimentar o setor comercial e renovar os estoques para a alta temporada turística de dezembro e janeiro.

A expectativa é de grande movimento em dias como quarta (feriado nacional no Brasil) e sábado, com orientações aos turistas para que evitem atravessar a fronteira com veículo próprio e priorizem opções como o transporte coletivo, o transporte turístico e a travessia a pé dos pouco mais de 700 metros da passarela fronteiriça.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.